quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cantinho do café... placas !

Eu estou reformando o cantinho do café lá de casa.
Fuça mexe e remexe e vô - á - lá ...
Pensando nas plaquinhas para pendurar na parede, fucei até que achei.
Aqui as que eu mais gostei.
Assim que terminar eu volto pra postar como ficou e como foi a transformação !

Olha as que mais gostei ...













Uma mais fofa que a outra neh ?
Olha meu canto de café antigo:

Agora guentai que logo eu volto com o cantinho novo reformado ok ?
kkkk
#ficaadica
By Val


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Macarrão mexicano de uma panela só !

Adoro praticidade !
Comer bem de maneira rápida e prática então nem se fala.
Vem conferir essa receitinha mexicana do pintirest de uma panela só.
#perfeita !

4 xícaras de caldo de legumes
1 lata de feijão preto
2 xícaras de milho
1 pimentão verde
1  cebola roxa
2 tomates  picados 
1 pcte de macarrão parafuso
1 colher de chá de sal
1/4 xícara de tempero de Taco pronto ( ou outro de sua preferencia )
2 colheres de chá de azeite de oliva
1/4 xícara de mistura de queijo mexicana e queijo mexicano 
ou uma mistura de queijos ( mussarela, provolone e parmesão ) 
Tempo de cozimento: 25 minutos

#facinho neh?
#ficaadica
By Val

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Uma panela só, tudo junto e misturado !


Macarrão de uma panela só !
Tudo de bom...
E se for na panela elétrica então melhor ainda ...
Borá lá cozinhar sem segredos e comer bem assim mesmo .
Fonte pinterest e sabor da China...

1/2 peito de frango sem pele em cubos 4 cenouras medias 4 dentes de alho 1 pimentão vermelho médio 1 colher de chá de alho em pó 1 punhado de cebolinha verde 1/4 xícara de molho de soja ( shoyu ) 4 xícaras de caldo de legumes massas fettuccini ou spaguete 1 colher de chá de amido de milho 2 colheres de chá de óleo de gergelin 1/2 colher de chá de pimenta vermelha 1 colher de sopa de açúcar
Tempo de cozimento: 20 minutos
Super prático neh !
amei amei amei
#ficaadica
By Val

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Comer colorido é muito bom !


Vamos aprender mais sobre?
Olha só que super...
Grupo de alimentos separados por cores.
Por isso a importância de ter um prato colorido !













Fala sério neh !
Vivendo e aprendendo...
Mesmo comendo de tudo, saber a função dos alimentos é muito legal.
Borá la ser saudável !

fonte: www.ccs.usp.br
#ficaadica
By Val



quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ovos !

Eu sempre erro o tempo de cozimento dos ovos...


Agora não errarei nunca mais !
kk
bobeirinha mas muito útil !
#ficaadica
By Val

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Quanto dura?


Aha !
Dá pra conservar muita coisa assim neh ...
Congelador X Dispensa.
Tudo especificadinho pra vc não se perder.
Etiquetas com datas ajudam muito.
Borá lá conferir:




Mais equilíbrio e menos stress
#ficaadica
By Val

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Meu cantinho de criação tbm...


É o segundo lugar da casa em que mais fico depois do Ateliê...
Não é nada muito moderno, é até tradicional demais, mas eu amo muito e agradeço sempre por tudo.
Cozinhar não é só necessidade, é um ato de amor.
Manter a família unida, fazer pratos gostosos e nutritivos , pensar em coisas saudáveis.
Enfim .. Isso tudo não tem preço.
Dividindo com vcs !

Panorâmica.
Apesar da sala de jantar, o povo aqui de casa ama ficar "encucuradinho" aqui !
O espaço não é tão grande mas é aconchegante.

Até o Nikko ganhou seu cantinho.
Bebedouro de bilha e sua tigelinha sempre arrumadinhos.
Ele faz parte da família tanto quanto !

Essa mesa tem imã...
A gente senta e não quer mais sair dai...
rsrsrs...

O contrário é assim.

Tapetinho do Nini no chão, pq ele ama ficar comigo ai !

Nada demais, mas cada coisa tem seu lugar.
Coleção de temperos faz parte.

Bancada de criação...
Falta o pinguim na geladeira pq bilhetinhos e imãs já tem de sobra !
amooooo s2

Meu fogão ainda é de boca, mas logo logo penso em transformar 
ele no Cooktop por Indução  

Pensa quando eu ligo o forno se não fica quentinho !
aha...rsrsr
Mas mesmo assim a gente ama esse lugarzinho !

#compartilhando
#apedidos
#ficaadica
#amomeular
By Val














Arquivo do blog